VEREADORES DE MONTE ALEGRE/SE VÃO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LUTAR PELA MANUTENÇÃO DA ÁREA TERRITORIAL DO MUNICÍPIO

- Carlos da Silva - - 4 de maio de 2017 | - 2:48 - - Home »

Visita a Assembleia Legislativa – 02/05/2017

O Município de Monte Alegre de Sergipe tem atualmente uma área de 406,986 km². A má notícia é que essa área poderá ser reduzida. Isso mesmo, Monte Alegre poderá perder cinco povoados para o Estado da Bahia, o que poderá implicar no corte de receitas para o Município de Monte Alegre de Sergipe-SE.

Segundo foi noticiado no G1.Globo, a “Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) está analisando a proposta de criação da norma regulatória do limite político-administrativo entre os estados da Bahia e Sergipe com a participação de procuradores, deputados estaduais, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e representantes da Secretaria de Planejamento dos dois estados. O estudo levou um ano para ficar pronto.

“A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e a Assembleia Legislativa vão ter a missão de revisar os limites dos 75 municípios e vai ser ressalta que será formada comissão especial para tratar dessa pauta”.

Os Vereadores Henrique de João Gogó/PSC, Acrísio Pereira/PT, Dorge de Paco-Paco/PSB e Bibia do Couro/PSC estiveram, nesta quarta-feira, 03/05, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe pra debater o assunto com Deputados Estaduais, responsáveis pela análise da proposta de criação da norma regulatória. Estiveram reunidos com os Deputados Estaduais Luciano Pimentel e Venancio Fonseca. A proposta é que os Deputados decidam pela manutenção da atual área territorial do Município. Os Deputados Jairo de Glória, Capitão Samuel e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Reinaldo Moura também aderiram à causa, dando total apoio aos monte-alegrenses.

Assessoria de Comunicação Poder Legislativo