Web Rádio

Vereador Dorge cita falta de compromisso do governo do estado com agricultores

- JOSIVALDO RODRIGUES DA SILVA - PSB - - 21 de junho de 2017 | - 5:16 - - Home »

Na trigésima terceira sessão da Câmara de Monte Alegre de Sergipe, o Vereador Josivaldo Rodrigues da Silva/PSB (Dorge de Paco Paco), usou a tribuna do parlamento para fazer incisivas cobranças ao executivo estadual. O vereador voltou a cobrar as promessas feitas pelo governo do estado na sua passagem pela região, e destacou sobre “distribuição das sementes e horas trator, que beneficiaria inúmeras famílias do município”.

Dorge em suas atribuições frisou a falta de compromisso do governo pelos pequenos agricultores de Monte Alegre de Sergipe “Hoje eu fiz um levantamento e já cobrei nas redes sociais e rádios, do nosso governador com a falta de compromisso, e mais uma vez estou aqui relatando sobre isto, a falta de compromisso dele com os nossos pequenos agricultores foi enorme, e acredito que desde já com o apoio dos vereadores, secretários e executivo, no próximo ano não possa se repetir, o que aconteceu até aqui em nosso município”. Destacou

O vereador exemplou sua ida a cidade de Santana do Ipanema no estado de alagoas, onde o Governo teve um planejamento de forma diferente, e enviou rações no momento exato, horas trator e sementes há tempos para os agricultores da região. Fez um lavamento sobre comparações ao ano de 2016, onde o governo enviou dezoito toneladas de milho para os pequenos agricultores, beneficiando um mil e oitocentos famílias, e sobre as distribuições de horas trator, onde beneficiaram um mil, trezentos e cinquenta famílias.

Por fim ressaltou a importância da agricultura do estado, sobre resolver estes problemas de prejuízos aos pequenos agricultores ao município sobre renda familiar. “Tem extrema importância à agricultura, não há cidade que tenha um equilíbrio se não produzir no setor da agricultura, dela vem todo o fundamento, espero que no próximo ano possamos pressionar o governo com antecipação, para não voltar acontecer os mesmos prejuízos dos últimos anos” Disse.

Por Fredson Pereira

ASCOM/Câmara de Monte Alegre de Sergipe         

 

 

Deixe uma resposta

EXPEDIENTE

Praça Presidente Médici, nº 35, Monte Alegre de Sergipe, SE - CEP: 49690.000
Horário de atendimento ao cidadão.
Segunda a Sexta, 7h as 13h

CANAIS DE ATENDIMENTO

Câmara Municipal de Monte Alegre de Sergipe - CNPJ Nº 01.634.711/0001-80
contato@camarademontealegre.se.gov.br - Telefax: (79) 99687-7465
Formulário de Contato - e-SIC Serviço de Atendimento ao Cidadão
Skip to content