Sobre o descaso d’água no sertão, “falta atitude de gestores”. Disse Junior Farias

- OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR - PR - - 7 de novembro de 2018 | - 10:03 - - Home »

O vereador Junior Farias do PR usou a tribuna na sexagésima primeira sessão, para falar da viagem ao congresso no Ceará. Durante o percurso, presenciou na mediação de Delmiro Gouveia -AL, o canal Xingó. Canal que traz benefício para toda a comunidade. Já adiante, o canal da transposição do Rio São Francisco, que leva água a comunidade e região mais seca em todo semiárido forte da nação, “fico admirado com tal feito, mas triste, por entender que poderia ser feito no sertão do nosso estado de Sergipe”, disse. Na opinião do vereador, Sergipe é um estado tão pequeno e que não fizeram porque não quiseram, “se quisessem já teriam feito”. O povo sertanejo vem sofrendo constantemente com a falta de água mediante a seca e que até então, não houve nenhuma atitude para sanar o problema que só se agrava.

Junior deixou claro que, em estados vizinhos à Sergipe ainda maiores, resolveram o problema da falta de água, combatendo a seca, e que na região do alto sertão se agrava e nada é feito. Deu exemplo de uma cidadezinha no Nordeste em que o povo sofria com a falta de água em tudo, consumo e criação, e a comunidade se reuniu para cavar um poço artesiano que sabiamente construiriam um dessanilizador para consumo da água limpa e hidratada.

O parlamentar voltou a dizer que, a sociedade é que tem que mudar as coisas, fazer sua parte em saber escolher seus representantes, “cada vez mais devemos seguir mostrando de como e devemos conduzir um município”.

Por fim, parabenizou eleitos da nação e estado pela vitória democrática nas últimas eleições do segundo turno, “foram escolhidos pela maioria e que cabe a todos enquanto representantes do povo e cidadãos eleitores, respeitar e ajudar naquilo que for preciso para que todos colham um país e estado melhor”, concluiu.