Sessão especial marcará noite histórica para ordem de serviço na construção da sede própria

- ACRÍSIO ALVES PEREIRA - PT - 2º SECRETARIO - - 14 de março de 2018 | - 9:37 - - Home »

Uma sessão especial acontecerá na próxima sexta-feira, 16 de março,  a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da tão esperada sede própria da Câmara de vereadores de Monte Alegre de Sergipe. Um sonho prestes a ser realizado na cidade, um marco para com o poder legislativo, haja vista que nunca teve sede própria e em todas as legislaturas sempre houve mudanças de localização por motivo de contratos em aluguéis.

O Presidente Acrisio Alves Pereira desde o início do mandato buscou soluções junto a Deputados, Secretários e pessoas influentes as quais levaram ao conhecimento do Governo do Estado de Sergipe. O antigo prédio da “exatoria” onde funciona a base administrativa da Câmara e que era pertencente ao estado, foi pedido a doação ao município. O Governo fez a doação para o munícipio no ano passado. A câmara precisava da doação do Executivo para o Legislativo e durante o período da doação até o certo momento, o munícipio estava no processo de regularização de documentações.

A câmara já havia desde o início de 2018, iniciado a licitação para construção da sede. Ontem, 13 de março, houve a empresa ganhadora. A construção será em torno de 165.000,00 (Cento e sessenta e cinco mil reais) e desde meados de 2017, o Presidente da casa exonerou assessores para que esse fundo começasse a ser criado.

A Sessão Especial da Ordem de Serviço acontecerá nesta sexta-feira, 16 de março.

As 19h00 – Câmara de Vereadores – Plenário Jonas Joaquim de Santana

Praça Passos Portos n°307- Centro

Diversas autoridades marcarão presenças.