Sérgio, Bíbia, Dorge e Betinho usam a tribuna na sexagésima quinta sessão

- Fredson Pereira - - 21 de novembro de 2018 | - 10:56 - - Home »

Sérgio da Geladeira PT

O Vereador Sérgio da Geladeira do PT usou a tribuna na sexagésima quinta sessão, para ressaltar a importância que teve em buscar recursos junto ao Deputado Federal reeleito, Laercio Oliveira, o qual obteve apoio de Sérgio e do colega Betinho nas ultimas eleições. Sérgio frisou o pedido para que o Deputado possa ajudar a Prefeita sobre emendas, referente ao esporte do município a exemplo de quadras de esportes, onde a Prefeita esteve em seu gabinete em Brasília.

O vereador enalteceu que recebeu ligação do Deputado e falou sobre uma emenda de, cem mil reais, já liberada para área da saúde em Monte Alegre de Sergipe, “ele virá ainda essa semana para uma reunião com a Prefeita, onde iremos unir força, eu e Betinho, para traçar as necessidades que precisamos evoluir em nossa cidade”, destacou Sergio.

Bibia do couro PSC

O vereador Bíbia do couro do PSC usou a tribuna, para enaltecer ao município sobre a realização do campeonato de futebol e a manutenção para que o campo pudesse realizar uma partida plana. Ao mesmo tempo, o vereador cobrou sobre reivindicações do produtor rural no dia-a-dia referente a seca que assola o alto sertão, “quero cobrar a vossa excelência Prefeita do município, para que possa socorrer o povo sertanejo, sobre as carradas de água, tenho conhecimento, somos aliados do governador então vamos até ele”.

O parlamentar relatou que há quarenta dias não chega água em várias regiões do sertão, é preciso urgência, já que a seca está muito grande e que todos estão na carência de água, “em todas as regiões tem cisternas o o que falta é uma maior efetivação para combater a seca”, concluiu.

Dorge de Paco Paco PSB

O vereador Dorge de Paco Paco do PSB fez o uso da tribuna aproveitando a presença da Prefeita do município, Nena, para que tome atitude referente aos animais abandonados. Projeto do próprio vereador e que até então, nada foi feito. Dorge falou sobre as emendas do orçamento de aproximadamente, trinta milhões de reais, e que dentro esse, uma emenda de, cem mil reais, foram destinados para a casa de apoio aos animais mas que até então nada foi aplicado, “quero fazer essa cobrança construtiva, é um caso de saúde publica de grande importância”.

O vereador frisou que o secretário de agricultura pediu prazo para providencias, e que o legislativo deu um prazo, mas que até aqui, ao menos uma campanha publicitaria foi elaborado. Dorge ressaltou que é cobrado diariamente sobre essa tal causa, e que espera que tome providencias.

Por fim, falou sobre a estiagem que abrange todo o sertão, diversos povoados sem receber água, onde precisa haver uma união por parte de todos para buscar uma saída urgente, “um fato triste receber ligações para ajudar e não ter condições”, disse Dorge.

Betinho PRB

O vereador Betinho do PRB usou a tribuna para agradecer ao seu Deputado Federal reeleito, Laercio oliveira por estar atendendo suas reivindicações para o município, e que vem lutando para que o Federal, possa trazer emendas para construção de quadra de esporte, “é um sonho e tenho certeza que irá conseguir”, ressaltou.

Betinho fez um pedido sobre a seca, a Prefeita, para que o município possa tentar tirar a lama de barragens para que em anos vindouros possa minimizar o sofrimento, “sei que o município as vezes não tem todas as condições, mas eu me comprometo em ajudar na medida do possível,”.

Da assessoria