Projeto de lei que eleva a vaquejada como patrimônio cultural imaterial do município é aprovado por unanimidade

- OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR - PR - - 7 de junho de 2017 | - 5:29 - - Home »

Um projeto de extrema relevância foi votado na trigésima sessão ordinária de 06 de junho de 2017.

O projeto de Lei de N° 29/2017 de autoria dos Vereadores Osmar Rodrigues Farias Junior/PR, Lidiane de Oliveira/PSB e Gismario Oliveira Correia Filho/PRB. Projeto esse ao poder executivo que eleva a vaquejada, suas respectivas expressões artístico-culturais, á condição de manifestação cultural municipal e de patrimônio imaterial do município de Monte alegre de Sergipe.

Junior Farias – Em uso a tribuna o vereador autor destacou a aprovação do PL 304 em Brasília, que tornou a vaquejada legalizada em todo o Brasil. “Pra mim isso é uma vitória do povo nordestino principalmente, e graças a Deus os Nordestinos mostraram sua força e fizeram movimentos brilhantes na explanada dos ministérios e segundo o coordenador do evento, jamais foi visto um evento de tamanha importância”. Frisou Junior

Ainda em discurso o vereador destacou que elaboraram este projeto em união entre Geninho de Zé de Dé (Também apoia, pois é fazendeiro, elabora cavalgada, é pecuarista), Junior Farias (Promove cavalgada e dar valor a esta cultura) e a Vereadora Lidiane (Filha de um vaqueiro, homem da roça e não diminui em nada sua dignidade inclusive o pai da vereadora é um dos realizadores de pega de boi no mato).

Lidiane de Zé almeida –   Em uso a tribuna a vereadora enalteceu o propósito do projeto “ Quando o Vereador Junior o convidou para compartilhar este , aceitei porque desde pequena foi criada, educada e sustentada pelo o esporte da vaquejada, tenho o orgulho de ter o sangue de vaqueiro correndo em minhas veias”  Finalizou.

Geninho de Zé de Dé – Em uso a tribuna o vereador honrou em participar do projeto, desde criança corria e sempre convivia nas corridas de boi no mato. “Deixei porque com 13 anos quebrei minha perna e por isso abandonei a prática deste esporte, mas admiro muito a vida do vaqueiro” Destacou Geninho.

APROVADO POR UNANIMIDADE.

Os três vereadores autores do projeto comparecem na sessão devidamente trajados a caráter de vaqueiro (a).