RENALDO HENRIQUE DOS SANTOS

RENALDO HENRIQUE DOS SANTOS

PSD

Renaldo Henrique dos Santos conhecido popularmente como Henrique de João Gogó, filho de Helena, comerciante de roupas e armarinho (in memoriam), um nome que ecoa nos corredores da política de Monte Alegre de Sergipe, nasceu há 41 anos como um filho orgulhoso desta terra. Desde cedo, sua veia política se fez sentir, acompanhando seu pai, o ex-vereador João Gogó, em comícios e carreatas memoráveis durante as eleições municipais de 1988. Henrique compartilhava esse entusiasmo com amigos como Maruin, Gago de Zé Maninho e Gilson de Cartuchinho, criando carros de som rudimentares a partir de latas de óleo vazias e frascos de desodorantes. Com essa visão engenhosa, cresceu imerso no meio político e trilhou os passos de seu pai, mergulhando profundamente na vocação que o impulsionava.

Ao longo dos anos, Henrique revelou-se não apenas como um comerciante local, mas como um militante político de fervorosa devoção. Seu compromisso inabalável com sua família, política e esporte moldou sua persona. Ele acredita que a palavra dada é um compromisso inquebrável e enfrenta os desafios de frente, com um posicionamento firme e lealdade inquebrantável a seus amigos e correligionários. Como cristão devoto, a busca por servir ao próximo e abraçar desafios é inerente à sua essência.

Desde tenra idade, Henrique estava imerso nas complexidades políticas de sua cidade.

Em 2001, durante a última gestão de Osmar Farias, abraçou seu primeiro cargo público, assumindo responsabilidades na junta de serviço militar, almoxarifado e controle de patrimônio. Posteriormente, liderou o setor de licitações, provando sua capacidade de gestão e compromisso com o bem-estar da comunidade.

Sua trajetória política continuou a crescer, e entre 2013 e 2016, Henrique ascendeu mais uma vez, assessorando o prefeito Tonhão. Nesse período, ele também exerceu o cargo de secretário de Gabinete e Obras, destacando sua versatilidade e capacidade de liderança.

Em 2017, uma nova etapa começou para Henrique quando foi eleito vereador pela primeira vez, representando o PSC. Sua dedicação à comunidade e suas ações em defesa dos interesses da população o levaram à reeleição em 2021, agora representando o PSD. Seu compromisso se tornou ainda mais evidente em 2023, quando foi eleito presidente da Câmara, liderando o influente G8, composto por figuras proeminentes como Bicinho Society, Betinho de Jocinha, Dr. Odilar, Tió da Baixa Verde, Prof. Geonilton, Eliana de Macinho e Jailson do Picolé.

Com seu olhar voltado para o futuro, Henrique almeja um papel ainda maior na política de Monte Alegre. Sua sua vontade de chegar um dia ao comando da prefeitura é uma prova de sua ambição e confiança em fazer a diferença. Ele busca fortalecer laços políticos, buscando apoio em líderes como o governador eleito Fábio Mitidieri, o ex-governador Belivaldo e o Deputado Estadual Jeferson Andrade, presidente da ALESE.

Seu compromisso com a agricultura, esporte, saúde, educação e desenvolvimento econômico é inquestionável. Ele procura elevar o comércio local, fortalecer os povoados e assentamentos esquecidos pelo poder público e reavivar o orgulho de viver em Monte Alegre.

A jornada de Henrique não é apenas de ambição política, mas também de compromisso social. Ele se destacou ao conquistar reformas educacionais significativas, construir passagens molhadas essenciais e lutar por melhores serviços de telecomunicações. Ele eletrificou assentamentos e se posicionou como defensor incansável de pautas populares e dos servidores públicos.

Henrique de João Gogó personifica a luta em nome da mudança. Sua abordagem destemida da política, sua dedicação à comunidade e sua busca por um futuro mais brilhante para Monte Alegre ecoam como a luta de Davi contra Golias. Não importa o tamanho dos desafios que enfrenta, Henrique persiste, provando que uma visão clara, coragem e compromisso podem prevalecer contra todas as probabilidades.