Momento único marca noite na Câmara de Monte Alegre de Sergipe

- ACRÍSIO ALVES PEREIRA - PT - 2º SECRETARIO - - 17 de março de 2018 | - 12:51 - - Home »

Uma noite memorável marcou a noite de 16 de março de 2018. Ocorreu na Câmara de vereadores (casa cheia) a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da sede própria do Poder legislativo. Diversas autoridades estiverem presentes assim como, os Deputados Gustinho Ribeiro “agraciou o momento histórico para o município” e Jairo Santana “destacou o empenho de Acrísio, onde não mediu esforços para a realização” vereadores de Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória “destacaram um exemplo em um projeto ousado onde poucos fariam” Juca ex-prefeito de Laranjeiras, Jorjão (Representando o Senador Eduardo Amorim), Representante da empresa responsável pela obra (FOCUS) entre outros.

O Presidente da casa vereador Acrísio Pereira em discurso emocionado enalteceu o empenho de todos, partindo do principio onde procurou Benedito Figueredo (Secretário de Estado do governo). “Quando entrei no gabinete dele, falei que tinha esse desejo, falou que estava com coragem,  realizar uma obra dessa magnitude precisava de muito empenho e determinação, já que para um poder Legislativo é muito dificultoso” relatou Acrísio. O Presidente destacou o Deputado Jairo pela indicação e demais que aprovaram por unanimidade na ALESE a doação do Governo o antigo prédio da exatória.

Acrísio fez agradecimentos sem exceção a todos os envolvidos e principalmente ao Governo do Estado por doar o terreno para a construção. Falou das dificuldades, onde teve que exonerar assessores parlamentares. “fui muito criticado por isso, mas pra realizar esse sonho, a casa do povo se tornar própria, tinha que fazer alguma coisa”. Segundo o Presidente, a obra já terá início na segunda-feira, 19. Finalizando o discurso, Acrísio explanou sua decepção por apenas três vereadores comparecerem numa sessão especial, onde todos serão lembrados por aquele momento. A Prefeita do Município onde foi enviado o ofício, nem ao menos mandou seu representante. Apenas além do Presidente, Dorge de Paco Paco e Bíbia do Couro estiveram presentes.

Dorge – “é triste ver um momento como este e algumas pessoas ainda misturam politica, sinto-me honrado em estar participando desse momento”.

Bibia – “um momento como este, era pra todos estarem aqui, todos nós somos envolvidos, sou o vereador com maior número de mandato, o mais velho, ninguém nunca se empenhou neste projeto, e para mim, esse momento jamais esquecerei, um orgulho”.

Cobertura fotográfica: Gerfesson Santana

Breve cobertura completa