Líder de oposição na bancada dispara “a crise é por falta de planejamento, precisa entrar nos trilhos, o povo não aguenta mais”.

- RENALDO HENRIQUE DOS SANTOS - PSC - 1º SECRETARIO - - 25 de outubro de 2017 | - 12:00 - - Home »

O líder da oposição na bancada vereador Henrique de Joao Gogó do PSC disparou em tribuna na quinquagésima nona sessão sobre a gestão do município. O parlamentar disse que, a crise a qual vive hoje o município é pela falta de planejamento da atual gestão, em que criou uma secretaria de planejamento e nada foi desenvolvido, segundo Henrique, criou uma instabilidade no comércio, e a secretaria de cultura divulga eventos e na hora por falta de transparência, não é realizado a exemplo da festa do São João e da Independência. “tentam explicar a falta de planejamento colocando a culpa no Promotor” Disse

O vereador frisou o não repasse para câmara já que é lei e deve ser feito até o dia 20 da cada mês. Além de não ter transporte, não pagar comissionados, não consertar estradas. Henrique disse que, quem implantou a crise no município foi a atual Gestão, “analisando os recursos que continuam entrando, o FPM teve um aumento de 11% com relação ao mesmo período do ano passado, outro exemplo da falta de planejamento da atual gestão, o município de Porto da Folha era tido na legislatura dos últimos quatro anos como a pior do estado, o atual Prefeito entrou planejou e realizou a Festa do Vaqueiro, Então a atual crise que se encontra na nossa cidade é por falta de planejamento” Frisou.

Henrique também criticou um projeto do Executivo enviado ao legislativo, para trocar o nome do Cemitério, que segundo ele, já foi aprovado por unanimidade e sancionado pela própria Prefeita e agora quer trocar como forma de perseguição ao vereador de oposição. “peço a todos os vereadores que não aprovem esse projeto, já foi tornado lei deve-se respeitar” Salientou.

Por fim desabafou sobre o município em que precisa entrar nos trilhos, a população não aguenta mais, a iluminação do município encontre-se um caos, a exemplo da rua que o Presidente da Casa reside que se encontra no escuro, povoados no escuro, e que a população está assustada.

Sobre a CPI, declarou apoio aos colegas, para que segundo ele, obter transparência a população, investigar e se estiver tudo bem, melhor para todos. Parabenizou os vereadores Acrisio, Dorge e Bíbia por terem pedido a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI. “os vereadores desta casa sempre buscaram a parceria, mas a gestão sempre fala que os vereadores estão impedindo os trabalhos do Executivo, os vereadores estão tendo ajuda, ou seja, caixa II, mostrando que a Prefeita não respeita nem sua própria base nesta Casa” Disse.

Henrique falou que os vereadores nunca tentaram impedir o trabalho da Prefeita, pelo contrário, as ações dos vereadores em busca de melhorias e recursos para o município não demostrou isso, dadas como exemplo viagens a gabinetes de deputados em busca de emendas, idas a secretaria do meio ambiente em busca de projetos, aprovação da LDO com 80%. Isso é atrasar trabalho da Gestão? Finalizou.