Líder da oposição Vereador Henrique de João Gogó/PSC desabafa em tribuna do parlamento

- RENALDO HENRIQUE DOS SANTOS - PSC - - 21 de junho de 2017 | - 5:24 - - Home »

O Vereador Renaldo Henrique dos Santos usou a tribuna na última sessão ordinária antes do recesso primeiro semestre, para explanar assuntos referentes aos festejos juninos do município. Diante fatos ocorrentes na cidade o qual foi defendido na mesma sessão, pelo então secretário de cultura, esporte e laser de Monte Alegre de Sergipe. O qual esteve presente para tais esclarecimentos.

Em suas atribuições Henrique sentiu-se ofendido por não haver decoro em respeito a sua pessoa como autoridade parlamentar do município, os quais assuntos ofensivos foram tecidos a seu favor. “O são João agora é culpa da certidão, o promotor até agora não me respondeu, quero saber se é ele que está impedindo, porque quero transmitir a verdade, promotor não proíbe, e sim recomenda” Ressaltou.

Em seu discurso fez duras criticas ao executivo sobre projetos apresentados na casa ao primeiro semestre como; criação de secretarias, novos cargos e falta de competência pelas situações carentes o quais o município apresentou. “o caos que vive Monte alegre hoje, foi deixado por esses que estão novamente ao poder, o município está inviabilizado em receber recursos por incompetência dos mesmos que estão em cargos recentes” Frisou Henrique.

Segundo o vereador o poder executivo demostrou não ter compromisso nem sintonia, a exemplo de reencaminhar projetos que tramitam há mais de três meses, mudando data a retroativa. Henrique pediu procedimento ao presidente Acrísio Alves Pereira/PT, usando a lei do regimento sobre desacato a sua pessoa, em ser uma autoridade parlamentar.

Por fim, Henrique se solidarizou sobre um jornalista o qual publicou uma matéria, alegando em que a casa legislativa abriria uma CPI do Lixo contra a Prefeita do município. “O jornalista foi denunciado pela prefeita porque escreveu a matéria, ele falou em base as palavras do vereador Dorge em entrevista a uma emissora de rádio, o qual disse que poderia abrir uma CPI”. Disse.

Finalizou suas palavras ressaltando o porquê não denunciaram os vereadores e outros os quais estiveram presentes no movimento, o jornalista apenas retransmitiu uma notícia veiculada pelo o vereador ao ser entrevistado.