Junior Farias/PR destaca importância do vereador mirim e apresenta novo projeto em alusão a emancipação do município

- OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR - PR - - 18 de outubro de 2017 | - 11:54 - - Home »

O vereador Junior Farias usou a tribuna na 57ª sessão para engradecer a realização inédita até então, do poder legislativo de Monte Alegre de Sergipe. Projeto de sua autoria aprovado por unanimidade foi colocado em pratica no ultimo dia 12 de outubro (Dia das crianças) Eleição mirim. Junior explanou a importância da eleição mirim, destacando o papel do vereador em que considera “a melhor classe para se trabalhar” já que o vereador é escolhido pelo povo, para mandato de quatro anos, se o vereador não realizar um bom trabalho, não se reelegerá e é colocado para fora. “ao contrário de outras classes trabalhadoras que pós realizarem concursos não pode ser colocado para fora, mesmo se for um mal professor, um mal médico, um mau juiz que esteja realizando um péssimo trabalho não pode ser colocado para fora”Disse

Segundo o parlamentar, as únicas coisas que pode fazê-los perder o emprego é não faltar ao trabalho e não matar, ao contrário do político que precisa mostrar serviço, e o povo que elegeu poderão tira-los.

Junior agradeceu aos colegas vereadores, Presidente da casa, voluntários, pais, professores, Escolinha Tema e a Haroldo que permitiu a realização em homenagem ao seu filho, Paulo Henrique, a todos os que contribuíram para a eleição e Cerimônia de posse dos vereadores mirins. Ainda enalteceu o trabalho do jovem Gabino que trabalha para ajudar no desenvolvimento e melhorias das crianças para um futuro melhor. “é de pessoas assim que podem mudar o Brasil, que fazem além das suas obrigações” Frisou.

O Vereador também apresentou um Novo Projeto para comemorar o aniversário da cidade de Monte Alegre, realizando uma cerimônia de posse com a entrega de Certificado aos cidadãos montealegrenses veteranos, aqueles que surgiram junto à cidade e que contribuíram para o desenvolvimento. “destaca a importância de homenagear essas pessoas em vida, nos dias de hoje as pessoas lembram-se e homenageiam as pessoas após a sua morte, mas se podemos fazer merecidas homenagens em vida, será gratificante homenageá-los”.

Por fim, criticou a desigualdade no Brasil onde seis pessoas detêm da riqueza por toda uma região, a população por reivindicarem e cobrarem dos políticos mas que não agem de maneira correta, não cumprem os seus deveres, não pagam os seus impostos, segundo Junior, existem vários políticos corruptos a anos no poder.  Ainda frisou a cobrança dos vereadores Dorge e Sergio, sobre o concerto das estradas, segundo ele, já presenciou o início em algumas localidades pela recuperação das estradas vicinais.