Junior Farias solicita mais uma vez ativação do Instituto de identificação

- OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR - PR - - 8 de março de 2018 | - 9:11 - - Home »

O parlamentar Junior Farias do PR usou a tribuna na sexta sessão ordinária, para solicitar a ativação do pedido que faz desde sua primeira legislatura na câmara. A ativação do Instituto de identificação no munícipio. Projeto esse que facilitará a retirada da identidade dos cidadãos monte-alegrenses.  Segundo o vereador, apenas em uma gestão foi aplicado o beneficio para com a sociedade, deu exemplo que na cidade vizinha Nossa senhora da Glória conta com o órgão, mas que a demanda é muito grande, fazendo que o cidadão caso precise do documento de identificação, tenha que madrugar “é de extrema importância, um cidadão sem identificação não existe” disse. Junior frisou sobre o requerimento de sua autoria o qual foi mais uma vez colocado em votação nesta legislatura e aprovado por unanimidade, espera que o executivo faça convênio junto à secretaria de segurança pública e que possa colocar em atividade essa necessidade de extrema importância.

Junior Farias falou sobre requerer três moções de congratulação a Casa Legislativa, a primeira para Lucas Messias da Costa, pela aprovação em primeiro lugar no curso de medicina da UFS (Universidade Federal de Sergipe) “isso nos engradece muito, nada mais justo que esta casa possa prestar essa homenagem, será também uma forma de incentivo para os demais” disse.  A segunda é para o Centro de Excelência 28 de Janeiro, pela dedicação, comprometimento e empenho no ensino no município. A terceira seria para o Capitão Oliveira e todo o pelotão da Polícia de Caatinga, pela dedicação, comprometimento e serviço prestado perante a sociedade em segurança pública.

Diante tema educação, dado como exemplo ao aluno que foi aprovado em medicina, o vereador frisou que há falta incentivo aos jovens, citando exemplo de possíveis prêmios para incentivo aos estudos, como notebooks, tablets, viagens, entre outros, a fim de propiciar o melhor  desempenho do alunado. Na opinião do parlamentar, isso contribuiria de forma progressiva a evolução na educação do município.

Por fim, solicitou ao secretário de Obras que dê maior atenção à rua onde reside o cidadão conhecido por Gilberto Taxista, próximo à Rua do Tanque Velho, segundo ele, o local se encontra em péssimas condições.