Junior Farias ressalta a importância em manter a feira livre aos sábados, “temos que trabalhar senhora Prefeita”

- OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR - PR - - 21 de novembro de 2018 | - 11:04 - - Home »

O Vereador Junior Farias do PR usou a tribuna na sexagésima sexta sessão ordinária, para pedir o empenho da Prefeita, aproveitando sua presença em plenário, que possa manter a feira livre aos sábados. O vereador frisou que se trata de uma lei municipal a qual determina ser aos sábados, “passou de uma questão administrativa para uma lei municipal,” disse. Junior falou que foi procurado por comerciantes e feirantes que pediram e aclamaram que tomasse uma atitude em procurar a Prefeitura, o vereador procurou o secretário geral do município para debater uma situação viável.

O parlamentar relatou que mediante reunião na Prefeitura, debateram uma situação viável para o município e para o povo, chegando a seguinte conclusão; ficou acordado em primeiro momento que seria resolvido a matança do gado, hoje em Canindé, nada está decidido ainda, onde seria transferido para a cidade de Propriá, “ encareceria a matança mas resolveria por definitivo a questão,disse. O matadouro é extremamente regular as leis, já que segundo o vereador, o de Canindé poderá não continuar devido suas condições.

Por fim, o vereador voltou a dizer que, a mudança de um dia de feira se achar é que simples, não é, mexerá com a vida de todo mundo já que muitas pessoas recebem no sábado, e se houver a mudança muitos serão prejudicados, “ temos que trabalhar senhora Prefeita, no sentido de cumprir o que estar estabelecido,frisou. Destacou ainda que é preciso ver uma maneira viável, se vai encarecer que repasse, alguém terá que ceder, “o que não pode é sermos bombardeados em grupos de WhatsApp sobre uma possível mudança da feira, desfortalecendo o comercio local”, concluiu.

Da assessoria