Junior Farias fala sobre problemática em povoados e se diz indignado sobre colocações

- OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR - PR - - 28 de fevereiro de 2018 | - 10:57 - - Home »

O vereador Junior Farias do PR usou a tribuna na terceira sessão ordinária do ano para falar sobre a problemática em povoados do município. O vereador esteve em alguns povoados e constatou mesmos problemas anteriores, ouvindo servidores, alunos e pais os quais relataram a falta de transporte, povoado maravilha apenas pipoca para o lanche, motoristas os quais não compareceram “parece que se desenha para o mesmo caminho” disse. O vereador falou que todo início de gestão existe dificuldades, mas que a todo o ano e período de férias para a readaptação exatamente para não cometer os mesmos erros “ao que parece não está servindo de experiência ou não estão sabendo mexer com a coisa pública”.

“De forma indignada, Junior Farias falou a colocação de “algumas pessoas” as quais disseram que o próprio estava defendendo a secretária de educação sobre esclarecimentos no fechamento da escola do povoado Taxas, assunto abordado na sessão anterior, exemplando o seu relato o qual procurou saber o que de fato tinha acontecido quando recebeu reclamações, o vereador esclareceu que apenas ao receber reinvindicações sobre, no seu papel, buscou esclarecimentos o porquê teria chegado ao certo ponto. “ O poder é do executivo, o vereador não tem o poder de fechar ou abrir escola” palavras de Junior.

Junior farias frisou sobre matéria publicada por nossa coluna, onde relatou cobrança exaustiva diante problemas enfrentados pela educação do município e não como foi interpretado sobre defesa da pasta. SEGUE TEXTO O vereador Junior Farias do PR esclareceu o fato ocorrido no colégio do povoado taxas na segunda sessão ordinária do ano, onde também foi procurado por pais de alunos, funcionários e direção, os quais reclamaram sobre não aceitar o fechamento da escola, motivo o qual ficaram entristecidos pela tal causa, mas que o vereador de imediato procurou a secretaria responsável para tais esclarecimentos para cobrar o motivo por essa tal mudança, mas que segundo a secretária da pasta, a mudança é de acordo com o sindicato responsável, ministério público, membros da escola e do MEC (Ministério da Educação). Diante o mesmo tema, o vereador reclamou da transferência de última hora dos alunos da Escola Professora Gildete Reis Lima para a Escola Manoel Pereira de Barros, sem quaisquer consentimento dos responsáveis de alunos, apenas ato da Secretaria de Educação, a qual, segundo ele, justificou o ocorrido apresentando um estudo feito por eles que demonstrava insuficiência de alunos para formar turmas.

“o que há em muitas vezes é a maquiagem, pessoas que vivem no mundo faz de conta” Disparou.