Junior Farias esclarece fato ocorrido sobre fechamento de escola

- OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR - PR - - 22 de fevereiro de 2018 | - 9:28 - - Home »

O vereador Junior Farias do PR esclareceu o fato ocorrido no colégio do povoado taxas na segunda sessão ordinária do ano, onde também foi procurado por pais de alunos, funcionários e direção, os quais reclamaram sobre não aceitar o fechamento da escola, motivo o qual ficaram entristecidos pela tal causa, mas que o vereador de imediato procurou a secretaria responsável para tais esclarecimentos para cobrar o motivo por essa tal mudança, mas que segundo a secretária da pasta, a mudança é de acordo com o sindicato responsável, ministério público, membros da escola e do MEC (Ministério da Educação) “ela alegou que tudo foi de comum acordo com a maioria, uma decisão tomada com todos os tramites legais já que era usado o sistema de classes multisseriadas, várias series em uma única sala” o vereador ainda relatou que sobre própria orientação do MEC foi acatado a mudanças.

Diante o mesmo tema, o vereador reclamou da transferência de última hora dos alunos da Escola Professora Gildete Reis Lima para a Escola Manoel Pereira de Barros, sem quaisquer consentimento dos responsáveis de alunos, apenas ato da Secretaria de Educação, a qual, segundo ele, justificou o ocorrido apresentando um estudo feito por eles que demonstrava insuficiência de alunos para formar turmas.

Criticou a Secretaria de Educação e Transporte devido à falta de preparo e planejamento que ocasiona problemas no transporte dos alunos, prejudicando-os, provocando a baixa do rendimento escolar, como, segundo ele, já havia ocorrido falta às aulas por parte dos alunos por problemas no transporte escolar. Queixou-se da iluminação pública “só se arrecada, não é prestada devida assistência” .

Junior falou da preparação do projeto sobre a emenda de sua autoria no setor do saneamento básico “aprovado em momento anterior” solicitando que à taxa de esgoto seja excluído ou que seja possível ao menos baratear o custo. Projeto sobre a taxa aprovado em legislatura passadas”

Por fim ressaltou sobre da passagem molhada que liga o povoado Lagoa do Roçado à cidade de Nossa Senhora da Glória a qual ainda não foi executada. Segundo ele, é só um paliativo, o problema só seria solucionado com a construção de uma ponte, “não mera passagem molhada” disse.