“Jamais um vereador iria fazer denúncia sobre proibição de carona em transporte escolar” Disse Henrique

- RENALDO HENRIQUE DOS SANTOS - PSC - 1º SECRETARIO - - 15 de novembro de 2017 | - 7:25 - - Home »

O parlamentar Henrique de João gogó do PSC usou a tribuna na sexagésima sexta sessão para discordar sobre um comunicado feito por parte do executivo, onde atribuiu a um vereador uma suposta denúncia ao Ministério Público. Trata-se de uma recomendação sobre a proibição do transporte escolar em transportar pessoas que não sejam alunos. “essa notícia é mentirosa e atinge aos nove vereadores, independente de bancada, nós defendemos o direito do Povo, cobramos por iluminação, saúde, estradas, jamais um vereador iria fazer uma denúncia dessas, proibir as pessoas de pegarem carona no transporte escolar, até porque sabemos das dificuldades enfrentadas por toda a população do nosso Município” frisou.

Ainda diante este tema, o vereador relatou que essa não é a primeira vez que tentam colocar a culpa de erros em parlamentares, e que essa nota teve o intuito em calar o próprio. “tentar macular minha imagem, jamais irão calar-me, estarei sempre em defesa do povo” O vereador afirmou que descobriu que o causador de tudo isso é a Prefeita do município, onde enviou ao Ministério Público um ofício Nº313/2017, pedindo a autorização para transportar atletas para o campeonato e por meio deste oficio, o Ministério respondeu com a Recomendação Nº02/2017. “portanto a Prefeita provocou, e por incompetência e a sua assessoria tentou colocar a culpa neste vereador” concluiu.

Por fim Henrique falou sobre uma conversa com o Secretário de Agricultura, Haroldo, onde relatou o Projeto de Liquidação das dívidas dos produtores rurais na linha de crédito do “PRONAF B”. Ainda pediu ao presidente da casa e aos colegas vereadores, agilidade na tramitação do projeto de sua autoria o qual irá beneficiar os agricultores, podendo até fazer uma sessão extra para analisar e aprovar de imediato.

Henrique de João Gogó prestou homenagem em tribuna pedindo nota de pesar pela passagem ao saudoso vereador Adelmo Rodrigues de Melo (Neguinho boiadeiro), 61 anos, assassinado no último dia 09 na cidade de Batalha – Alagoas, onde chocou à todos.