Henrique reclama da falta de sanções aos projetos por parte do Executivo

- RENALDO HENRIQUE DOS SANTOS - PSC - - 7 de novembro de 2018 | - 9:59 - - Home »

O vereador Henrique de João Gogó do PSC usou a tribuna na sexagésima primeira sessão, para falar sobre o conhecimento de uma licitação para passagem molhada em comunidades. Segundo Henrique, vereadores precisam ter a uma informação precisa para transmitir para toda a sociedade e é preciso acompanhar de perto, “como fiscal do povo, e o povo nos cobra, temos o dever de saber onde será aplicado o recurso”, disse.

O parlamentar falou sobre as sanções que tramitam no parlamento, já que vereadores apresentam projetos e nada é sancionado, “fica vazio apresentar o projeto e não ter uma definição, existe mais de sete projetos de minha autoria aprovados e que não foram sancionados”, destacou. Henrique frisou que há prazo para sancionar, e dessa forma fica difícil cobrar e não fazer valer o direito que o vereador tem ao buscar melhorias para um todo.

Sobre a falta de água na região, o vereador frisou que povoados do município vivem sofrendo com a constante falta, já que a população cobra dos vereadores e os mesmos não tem condições em atender à solicitação, mas que cobram com constância, “é desesperador e precisamos de ações entre município e estado”. O vereador frisou que todos já esperavam a seca, e que é lamentável não tomarem nenhuma atitude. Em sua visão, a administração tem força já que é base aliada ao governador reeleito, Belivaldo Chagas, “estarei acionando a Deso mais uma vez, irei ao Ministério público, porque isso é inadmissível”. completou.