Henrique de João Gogó/PSC relata indignação e falta de compromisso da atual gestão para com o município

- RENALDO HENRIQUE DOS SANTOS - PSC - 1º SECRETARIO - - 6 de setembro de 2017 | - 10:26 - - Home »

O Vereador Renaldo Henrique dos Santos usou a tribuna na quadragésima quinta sessão ordinária para tecer sua indignação e a falta de compromisso do Município com o povo e com os vereadores que tem o dever fiscalizar. Henrique relatou o fato que ocorreu com uma senhora de 71 anos de idade que , segundo ele, foi abandonada a própria sorte na capital Aracaju, pelo transporte do município. “Foi ouvir os familiares e me relataram que a senhora estava marcada para ser atendida no período da tarde, mas o transporte saiu do município no período da manhã e chegou à capital por volta das 07h00minh, quando chegou a capital pediu ao motorista que a deixasse na casa de um parente, para não ficar esperando o tempo todo, já que necessitava de cuidados especiais, não foi atendido, o motorista respondeu que não podia e a deixou no hospital” Disse.

Ainda segundo o Vereador, outra pessoa de parentesco a Prefeita viajou no mesmo transporte, e teve o benefício de ser deixada onde queria, sendo que não ia fazer tratamento e sim um passeio. “Para piorar a situação, abandonaram a senhora no hospital, porque chegou lá ela não tinha sido atendida, deixaram à própria sorte, sendo que é dever do município levar e trazer todas as pessoas independentes do horário que as mesmas sejam atendidas, e para não falar que o vereador estar perseguindo foi ouvir as duas partes e liguei para o condutor do veículo, o mesmo respondeu que estava obedecendo a ordens e que não devia satisfação a vereador”. Completou

Henrique ainda criticou a falta da Casa De Apoio, já que pagam aluguel há dois meses e que ainda não está funcionando, e a Prefeita por  não doar o transporte para levar sete pessoas para doação de sangue.

“O vereador eleito para fiscalizar e defender o direito do povo, Pergunta ao poder Executivo, tem transporte para andar com a prefeita, com parentes e secretários, mas não tem para atender a população? Cadê o compromisso do governo Participativo” Frisou.

O parlamentar falou sobre a cultura do município a exemplo do grupo de judocas, que segundo ele, foi procurado a ajudar, já que os Judocas estão impossibilitados de participarem em eventos e competições estaduais, porque não horam os compromissos com a federação.

Por fim falou sobre os transportes escolares, informando que foi convidado pelo promotor a participar da vistoria que acontece na quarta-feira 06 de setembro, tendo em vista as denúncias que foram feitas, o promotor irá julgar a situação. Para tentar melhorar a situação dos transportes do município, que se encontra um caos e convidou os colegas de bancada para marcarem presenças. Ainda Criticou a iluminação pública nos povoados e ruas já que segundo o vereador encontram-se às escuras, e a população clama, liga para os vereadores para reclamar e a resposta do Poder Executivo é que há falta de material.

ASCOM/ Câmara de Monte Alegre de Sergipe