Georgeo Passos participa de sessão, debate tema e detona desprezo do governo no município

- Fredson Pereira - - 18 de abril de 2018 | - 8:12 - - Home »

O Deputado estadual Georgeo Passos/Rede, participou do grande expediente da sessão plenária da quarta-feira, 18. O vereador Dorge de Paco Paco do PSB havia solicitado um requerimento, sessão anterior, para uma possível participação do parlamentar no tocante ao tema, animais abandonados/código e defesa. O Deputado frisou que, abandono de animais envolve saúde publica no momento em que nós vemos cães e gatos principalmente sendo abandonados nas Ruas dos mais diversos municípios e aí se eles não serem castrados vão se reproduzir com velocidade muito grande e isso, pode trazer doenças ao ser humano”, disse. O Deputado concluiu o tema falando que a causa animal tão quanto às outras causas abordadas na noite, merece atenção dos órgãos públicos do Governo do Estado de Sergipe, e que a lei na verdade era para ter sido instituída em Sergipe há tempo, para que as pessoas pudessem absorver os seus conceitos.

Na ocasião, vereadores aproveitaram para explanar problemas enfrentados no município e pediram apoio para buscar soluções. O Deputado relatou em que diante próximas sessões na ALESE já estaria em sua pauta “São vários os problemas e o Governo precisa dar mais atenção nesta cidade”, ressaltou Georgeo.

Transporte escolar

À falta de transporte escolar está prejudicando vários alunos da rede pública. “Por falta de pagamento, a prefeitura rompeu o convênio com o Estado, no entanto, o Governo não assumiu a sua responsabilidade, que é de colocar os ônibus para fazer esse serviço”, afirmou.

Alunos impedidos de estudarem

“Foi-nos relatado que as aulas do Colégio Estaduais 28 de Janeiro e José Inácio de Farias foram iniciadas e os alunos da zona rural não estão conseguindo chegar por falta desse transporte, o Estado não está fazendo o seu papel e quem paga são os estudantes, fica aqui o nosso apelo para que a Secretaria de Educação resolva essa situação o quanto antes e não deixe esses alunos sem o direito de estudar”, completou.

Falta de água

Georgeo foi a constante falta de água na sede e em alguns povoados de Monte Alegre. “São várias comunidades que estão sendo afetada por essa constante situação. Falou que é inadmissível isso acontecer, ainda mais em uma cidade tão próxima ao rio São Francisco “esperamos que a DESO tenha consciência e apresente soluções concretas para este problema”, criticou.

Segurança

“São muitas as cobranças nesse sentido, faltas melhores condições na delegacia local, que precisa de melhorias. Também a viatura da Polícia Militar que precisa ser trocada por uma nova que atenda as necessidades da população. Fica o nosso apelo em nome de todos os vereadores e populares de Monte Alegre, que pedem o apoio nesta Casa. “Esperamos que estas pautas possam ser resolvidas por este Governo”, finalizou Georgeo.

(Crédito das fotos – Assessoria Deputado)