“Existe uma câmara real e outra virtual” Disse Junior Farias/PR sobre postagens inverídicas em redes sociais

- OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR - PR - - 25 de outubro de 2017 | - 1:11 - - Home »

O Vereador Junior Farias do PR usou a tribuna na quinquagésima nona sessão, para falar sobre boatos e inverdades que é publicado em redes sociais. Segundo Junior, é divulgado coisas as quais não tramitam ou tramitaram na casa legislativa, dando como exemplo, em que foi publicado nas redes sociais há quatro meses o que que seria aberto a CPI do lixo, mas que na câmara nunca foi tramitado nada a respeito. Após o recesso se falou sobre postagens nas redes sociais envolvendo o nome do colega Henrique de João Gogó, matérias que falaram sobre a cassação do mandato da Prefeita Nena, e que jamais foi tramitado na casa legislativa.

Junior também exemplou sobre também em redes sociais, uma possível  prisão de um secretário, mas que também nunca foi tramitado na casa. “O que se pode entender é que existe uma câmara real e outra virtual” Disse.

Sobre a CPI o Parlamentar comentou sobre; a possível abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi apresentado nesta no legislativo primeira vez. “questiono os fatos concretos, documentos que possam ser usados para abrir essa CPI”. O vereador citou como exemplo a Capital Aracaju que mesmo com abertura de inquérito policial sobre a CPI do lixo, a câmara de vereadores rejeitou a tramitação.

Junior ainda frisou que para instalar essa comissão, primeiro deveria convidar os vereadores e apresentar os fatos concretos para depois fosse a plenário. “parece que a preocupação e o interesse são muito maiores com a divulgação e propaganda, do que propriamente com a investigação”.

“Hoje o vereador Henrique expos brilhantemente um resumo das suas cobranças ao executivo, mas com fatos comprovados em documentos não foram mostrados, portanto esse vereador, não se pronunciará em relação a essa CPI” Finalizou.