Eleição mirim: Fato inédito e exemplo na legislatura 2017/2020

- Fredson Pereira - - 19 de outubro de 2017 | - 10:28 - - Home »

A Câmara de vereadores de Monte Alegre de Sergipe promoveu de forma inédita, um evento que ficou na historia da legislatura 2017/2020.  De autoria do parlamentar Junior Farias do PR e aprovado de forma unânime, foi sancionado pelo Presidente da Casa, Vereador Acrísio Pereira do PT, no ultimo dia 12 de outubro.

O evento veio como iniciativa, para que  adolescentes comecem a entender o que é o lado publico , visando um interesse futuro. Haja vista que o País atravessa umas das piores fases politicas, e que esses jovens futuros, possam interessa-se adentrar em defesa da sociedade por uma reforma necessária.

No dia 12 de outubro (Dia das crianças) foi feito a votação no plenário Jonas Joaquim de Santana, onde o voto popular elegeu nove representantes mirins.

Os vereadores mirins eleitos:

1ºGeovani Santos Santana Filho – Representado pelo Vereador Geninho de Zé de Dé do PRB

2ºJeovanio da Silva Moura – Representado pelo Vereador Henrique de João Gogó do PSC

3º Igor Daniel Borges dos Santos – Representado pelo Vereador Bíbia do Couro do PSC

4º Cosme Bispo da Silva – Representado pelo Vereador Junior Farias do PR

5º Viviane Ketylli do Nascimento – Representado pelo Vereador Acrísio Pereira do PT

6º Antonio Vinicius Teles Andrade – Representado pelo Vereador Betinho do PRB

7º Samuel Clácio e Silva – Representado pelo Vereador Sergio da geladeira do PT

8ºAdriana Alves Lima – Representado pela Vereadora Lidiane de Zé Almeida do PSB

9º Cledson da Silva Santana – Representado pelo Vereador Dorge de Paco Paco do PSB

Já na sequente sessão da ultima terça-feira 17 de outubro, a Câmara promoveu a sessão solene para posse, onde lotou o plenário da casa, pessoas que lagrimejaram de emoção por presenciarem um momento tão simbólico e de grande magnitude. Vereadores relataram satisfação em estar presenciando esse fato, e que, outros legislativos levarão como exemplo, assim como alguns já adotaram esse feito.

Mesa Diretora composta na posse:

Antonio Vinicius Teles Andrade – Presidente

Igor Daniel Borges dos Santos – Vice – Presidente

Adriana Alves Lima – 1ª secretária

O poder legislativo de Monte Alegre de Sergipe em aproximadamente pouco mais de 10 meses de trabalhos parlamentares, vem dando exemplo de transparência e evoluções. Até aqui já foram aprovados 70 Indicações e 20 Projetos de leis.

Por Fredson Pereira – Assessor de Comunicação