Dorge reclama de esgotos a céu aberto e calçamentos danificados

- JOSIVALDO RODRIGUES DA SILVA - PSB - - 1 de março de 2018 | - 10:10 - - Home »

O Vereador Dorge de Paco Paco do PSB usou a tribuna na quarta sessão ordinária para cobrar do Executivo sobre problemas na rede de esgoto do município, que segundo o vereador, se encontra a céu aberto, como também calçamentos danificados em boa parte “principalmente no Conjunto do Infantil e próximo ao final da Avenida Manoel Elígio da Mota no sentido Trevo, onde segundo ele há “buracos e mais buracos” ressaltou.

O parlamentar explanou o descontentamento para com o Executivo por não ter líder na câmara, dessa forma dificulta a comunicação e explicação aos problemas trazidos pelos vereadores mediante a sociedade. Pediu à prefeita que arborize toda a avenida para melhorar a paisagem da cidade, já que segundo Dorge, não custaria despesas altas aos cofres públicos.

Dorge falou em requerer uma indição sobre a imediação entre beco da lotérica que liga a rua nova para fazer um pequeno calçadão, já que segundo o vereador o espaço é propício principalmente por grande fluxo de pessoas “vamos providenciar essa indicação e espero que a Prefeita venha analisar diante das possibilidades”. O vereador Solicitou ao executivo que providencie um curral para feira-livre de animais vivos, segundo ele, se encontra prejudicada pela falta de local fixo, inclusive requereu indicação de aluguel de área para instalação do curral.

Por fim disse que as licitações são vencidas por empresas externas “como se não bastasse isso, há reclamações de vários fornecedores de que a empresa HM vencedora da licitação coleta de lixo, não tem honrado com o pagamento dos pequenos fornecedores desta cidade” lamentou. No tema Banco do Brasil “abordado na sessão anterior” pediu para o dirigente marcar reunião com todos interessados a fim de discutir os anseios e necessidades para a manutenção e fortalecimento do banco na cidade. Pediu organização da feira-livre, dizendo que faltam fiscais e que muitas vias ficam obstruídas, impossibilitando a movimentação de pessoas e carros, principalmente em situações de urgência, como atender a socorro, por exemplo. Sugeriu também implementação de “Trabalho de Som” na feira-livre, para comunicar fatos como crianças perdidas e conscientização, por exemplo.

Reiterou a necessidade da cobertura da “feira de peixes e mariscos”, que segundo ele já está sendo avaliada pelo Executivo.