Dorge de Paco Paco/PSB faz duras críticas em falta de pagamentos e atrasos por parte do munícipio

- Administrador - - 11 de outubro de 2017 | - 11:20 - - Home »

O Vereador Josivaldo Rodrigues da Silva/PSB usou a tribuna na sessão de N°55 para externar sua indignação por parte do poder executivo, em relação à falta de pagamentos e atrasos por parte da Prefeita aos funcionários como motoristas e vigilantes. O vereador considera um absurdo principalmente porque essas pessoas são as mais necessitadas, e recebem apenas um salário mínimo o qual dá pra comer.

Dorge voltou a cobrar do Executivo a iluminação pública do município, que segundo ele, se encontra na total escuridão. “esse vereador como porta-voz do povo gostaria de saber o que está acontecendo neste Governo, porque é cobrada a taxa, eles arrecadam o dinheiro e não resolve o problema” Interrogou. Ainda segundo o vereador, a desculpa é que sempre está esperando chegar material.

O parlamentar ainda relatou um caso que ocorreu com uma Senhora (Esposa de Bode) em que reside no Povoado Lagoa do Roçado, estava desesperada com um parente passando mal e não teve socorro, chegou a pedir ajuda ao motorista do transporte escolar que se encontrava no povoado e o mesmo falou que não poderia atender, porque estava esperando o término das aulas, para levar os estudantes e ainda mais, o transporte estava sem o combustível. “Isso é um absurdo, uma vida em perigo e ninguém fazer nada” Disse.

Em outro caso, Dorge apresentou um áudio, onde uma senhora relata o desespero em relação à falta de atendimento, consultas e remédios no SESP e na Clínica de Saúde, onde ela afirmou não receber atendimento, mandam ir ao dia seguinte, e que falta medicação. “isso é inadmissível porque a população deve ser tratada com respeito, vou está apurando todos esses fatos e continuará cobrando do Executivo” Concluiu.

Parabenizou o Governo do Estado pela instalação do Projeto agua doce (sistema de tratamento de água salinizada) no Povoado Lagoa do Roçado. Falou sobre a importância e que os vereadores juntos possam que buscar junto ao Governo do Estado esse grande benefício para as famílias do povoado.

Por fim falou sobre as finanças do município que se encontram zerada. “o vereador quer saber para onde estar indo esse dinheiro, porque os repasses entram, e nada é feito” Concluiu.