Dorge cobra efetividade do sindicado em todos os aspectos educacionais que prejudicam alunos e professores

- JOSIVALDO RODRIGUES DA SILVA - PSB - - 4 de abril de 2018 | - 11:50 - - Home »

O Vereador Dorge de Paco Paco do PSB iniciou a sua fala convidando a população monte-alegrense para o primeiro Monte Torneio de Futebol ocorrente neste final e semana, destacando o evento como um importante incentivo ao esporte no Município, já que segundo o vereador “o esporte do município se encontra abandonado”.

O parlamentar falou sobre o reajuste do piso salarial dos professores, tema abordado na sessão em pequeno expediente. “venho dizer aos professores que manifesto meu voto a favor e devem receber o que de fato é direito” diante isto, Dorge fez cobranças que no ponto de vista do vereador, é preciso fiscalizar junto ao sindicato para que cobre, por exemplo, a falta de transporte, “temos alunos sem irem às escolas por falta de transportes e até mesmo professores desde o ano passado”.

Ainda sobre o tema Educação, vem à questão sobre os monitores dos transportes, para que cuidem das crianças de forma efetiva “achei muito importante esses questionamentos, só irá agravar a quem não se enquadra dentro do estatuto” disse. O objetivo é refletir a cerca de reajuste do piso salarial dos professores, sendo que se trata de uma lei federal e cabe aos parlamentares acata-lo “espero que o sindicato além de cobrar direitos dos professores, fiscalizasse também às condições dos alunos, no que diz respeito ao transporte e a reposição das aulas dos mesmos” concluiu.