Confira os destaques das sessões 71ª e 72ª do Legislativo

- Fredson Pereira - - 12 de dezembro de 2018 | - 12:47 - - Home »

Sérgio destaca cobrança na DESO e agradece atendimento por sua solicitação

O Vereador Sergio da Geladeira do PT usou a tribuna para destacar e agradecer ao Diretor da DESO (Companhia de Saneamento de Sergipe), da Região do Alto Sertão, pelo atendimento a sua solicitação da qual tratava o fornecimento de água, em diversas regiões do interior do Município. Sérgio destacou o assentamento União dos Conselheiros. Sérgio frisou acerca da cerimônia de posse (Presidente sucessor) da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 a qual deverá ser realizada em 01 de janeiro de 2019 (horário a marcar).

Dorge de Paco Paco cobra ao Executivo projeto que implanta a guarda municipal

O Vereador Dorge de Paco-Paco do PSB usou a tribuna para cobrar do Poder Executivo que coloque em prática uma indicação de sua autoria que cria a Guarda municipal, “vai trazer mais segurança além de gerar emprego aos munícipes”, destacou. O Vereador ainda falou da importância da restauração da feira de animais a qual geraria mais renda para o Município. Ainda sobre suas indicações, Dorge comentou que fez indicações para que a feira do peixe fosse restruturada e que a o CEASA passasse a ser aberto todos os dias, explanando que até o momento o Poder Executivo nada fez diante de suas indicações.

O parlamentar frisou a importância do Município em criar um fundo de captação, para que consiga realizar obras com recursos próprios já que até então, segundo vereador, não tem conhecimento da realização de nenhuma obra com recursos próprios por parte do Poder Executivo Municipal.

Junior Farias parabeniza município por ter recolocado a feira-livre aos sábados, tema defendido pelo parlamentar

O Vereador Junior Farias do PR usou a tribuna parabenizando o professor Carlos Alexandre, considerando, um profissional que vai além de suas atribuições, diante do seu trabalho cultural que vem engrandecendo o Munícipio de Monte Alegre de Sergipe.

Junior em referência a feira-livre, tema abordado em sessões anteriores  pelo parlamentar, parabenizou o Poder Executivo Municipal por ter se sensibilizado em recolocar a feira-livre aos sábados como manda a Lei e que o vereador havia defendido em plenário.

Junior Farias destacou que fará um Projeto de Decreto Legislativo conferindo Título de Cidadão Monte alegrense ao Deputado Federal André Moura por todo um trabalho feito não só pelo Município de Monte Alegre de Sergipe, mas em todo Estado de Sergipe, “destaco a importância do reconhecimento aos parlamentares que se dedicam ao Município como uma forma de incentivo” disse.

Bíbia do Couro volta a criticar DESO na sessão 72ª

O Vereador Bíbia do Couro do PSC fez o uso da tribuna para tecer críticas a empresa DESO. Segundo Bíbia, os povoados Uruçu e Nova Alegria existe a rede de água mas o fornecimento não acontece, “ se não fosse as chuvas recentes em nossa região, a população ainda estaria sofrendo, espero que resolvam” concluiu.