Confira o resumo da sexagésima terceira sessão ordinária na casa legislativa

- Fredson Pereira - - 14 de novembro de 2018 | - 12:50 - - Home »

Dorge de Paco Paco do PSB

O Vereador Josivaldo Rodrigues da Silva/PSB, fez o uso da tribuna do plenário Jonas Joaquim Santana na noite da última terça-feira, 13 de novembro, para falar sobre o abandono em alguns pontos da cidade por parte do Executivo, segundo o vereador, a Rua Pão de Açúcar é um dos pontos os quais necessitam de atenção. O Parlamentar fez críticas acerca das emendas que foram feitas, propondo alterações no orçamento, enfatizando que as emendas não são colocadas em pratica pelo Poder Executivo, dando destaque a emenda de sua autoria a qual destinou recursos para construção do obrigo de animais e que nada foi feito até então.

Junior Farias do PR

O Vereador Osmar Rodrigues Farias Junior/PR, mais uma vez ao usar a palavra proferiu argumentos acerca da água, exprimindo a desproporção que existe na distribuição de água por meio de caminhões Pipas no Município. O vereador propôs soluções sugeridas por gestores de Outros Municípios, a exemplo da proposta feita pelo Senhor Agnaldo Alfredo dos Santos “Nenem de Gregório”, Prefeito Interino do Município de Poço Redondo, “o Prefeito propôs que o controle de necessidade de abastecimento fosse feito pelos agentes comunitários de saúde”, disse Junior. O parlamentar também enfatizou que medidas devem ser tomadas com urgência, “o povo de Monte Alegre está sofrendo com a seca, e que o problema do Povo deve ser sanado”, frisou, sendo que às 360 (trezentos e sessenta) carradas que estão sendo fornecidas, segundo o executivo, não estão sendo suficiente para atender a população.

Registro: Professor Carlos Alexandre

O Professor Carlos Alexandre Nascimento Aragão, usou a tribuna para explanar sobre a importância da coletividade, comentando sobre as atividades desenvolvidas pela plêiade cavalo-do-cão. Na oportunidade, o Professor fez convite para o evento de premiação do II Concurso Literário de Monte Alegre de Sergipe que ocorrerá no dia, 05 de Dezembro, das 08:00 às 12:00. Carlos ainda falou sobre a importância do incentivo aos jovens ao habito da leitura, o qual deu ênfase à Lei N° 35/2018, que Institui o Amigo do Livro nas Escolas do Município. Por fim, falou sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei n° 25/2018 – Que Reconhece o Sarau no Coreto, Patrimônio Cultural e Imaterial do Município, o qual permite que jovens e adultos compartilhem e fortaleçam a cultura no Município, aprovada na noite ordinária.