Capitão Oliveira do pelotão Caatinga concede palestra sobre segurança e destacamento no sertão

- RENALDO HENRIQUE DOS SANTOS - PSC - 1º SECRETARIO - - 21 de março de 2018 | - 10:35 - - Home »

A nona sessão ordinária do ano de 2018 do plenário Jonas Joaquim Santana contou com a ilustre presença do Senhor Manoel Oliveira (Capitão Oliveira), responsável pela criação e implantação do pelotão da caatinga. Esse ao qual foi atribuída a palavra, para tratar do tema “segurança publica”. O vereador Henrique de João gogó do PSC trouxe o requerimento a casa, solicitando a presença do capitão para tais esclarecimentos, sobre o assunto que se alastra em todo o sertão e que o pelotão da caatinga tem desempenhado um trabalho excepcional.

O Capitão iniciou seu discurso falando sobre o nascimento do pelotão de patrulhamento em área de caatinga. A aprovação do projeto de criação do mesmo pelo ex-governador Marcelo Déda que atuava como dirigente do Estado no momento da implantação, sobre a saída do pelotão da vaca serrada. “Enalteço o empenho do Vereador Henrique de João Gogó e do ex-vereador Aritana na luta pela permanência do pelotão caatinga na localidade”. Oliveira destacou a importância do retorno à Vaca Serrada, e informou a população sobre o objetivo nas suas atribuições do pelotão da caatinga.

Outro ponto abordado pelo capitão foi sobre o meio de transporte utilizado pelos cidadãos das Zonas Rurais, em especial os veículos ciclomotores (motocicletas). Destacando que vêm substituindo os veículos de tração animais usados á algumas décadas atrás “o poder executivo estadual já estuda meios para facilitar a legalização destes meios de transporte” disse.

Por fim, encerrou a seu discurso falando dos valores éticos e morais  “sei da importância e a certeza do cumprimento das penas pelos que possam vier a cometer algum delito” concluiu.

Os vereadores da casa debateram diante a palestra e compartilharam o destacamento em suas finalidades, onde frisaram a importância do trabalho da caatinga para a região do sertão. O vereador Henrique de João Gogó (por indicação) falou do título de cidadão monte-alegrense o qual será outorgado ao Capitão Oliveira por sempre se dedicar em defender a região, na certeza que será aprovado de forma unânime. Compartilhado pelos vereadores Acrísio Pereira (Presidente), Dorge de Paco paco e Bíbia do couro.

Registro – ex-vereador Aritana

O ex-vereador Aritana citado no discurso do capitão, também fez o uso da tribuna para destacar a luta da população de Monte Alegre pela volta do pelotão a base. A sua luta a qual fazia diferença nas manifestações e sobre suas cobranças ao poder executivo Estadual, sobre o apoio da população ao pelotão.