Campeonato amador de futebol de campo é destaque na última sessão ordinária

- Fredson Pereira - - 19 de dezembro de 2018 | - 1:06 - - Home »

Henrique destaca despedida de Amorim e André Moura e sugere projeto que cria confederação no esporte local

O vereador Henrique de João Gogó do PSC usou a tribuna na sessão 73ª para falar sobre o último dia de trabalho no congresso nacional e senado federal. Destacou o discurso do senador, Eduardo Amorim. O vereador fez questão de reverenciar o trabalho político do senador para com o povo sergipano, além da sua integridade e caráter, “foram doze anos de orgulho para Sergipe”. Enalteceu suas emendas parlamentares a exemplo do hospital do câncer e grandes obras realizadas mediante suas emendas, principalmente na área da saúde do Estado de Sergipe.

Ao tocante fim de mandato, Henrique destacou o grande trabalho, na sua classificação, referente ao Deputado Federal André Moura, “um grande guerreiro, provou com seu trabalho, bravura e respeito aos sergipanos sem bandeira partidária sempre visando o povo sergipano”, destacou o líder da oposição na câmara.

Henrique parabenizou aos organizadores, atletas e administração do município pelo brilhante campeonato amador de futebol encerrado no último domingo, 16 de dezembro. O parlamentar propôs uma causa (projeto) aos pares da casa, para que analisem juntamente com membros de equipes uma futura regularização de atletas, passando a dar mais espaço a atletas locais e limitar atletas regionais. Trata-se de uma federação municipal, para que todas as equipes possam ter uma base de treinamentos “estarei apresentando esse projeto no próximo ano, para criarmos a federação e consequentemente ter uma regra de transferências e contratações”, explanou.

Dorge demonstra indignação matérias vinculadas da imprensa sobre Valdevan 90

O vereador Dorge de Paco Paco do PSB usou a tribuna na sessão 73ª de forma repudiante sobre os últimos acontecimentos referente ao Deputado Federal eleito por Sergipe, Valdevan 90. Dorge apoiou o Deputado nas últimas eleições e disse estar indignado mediante veículos de imprensa de um modo geral em noticiar, “ser vergonhoso o deputado ter sido diplomado”.

O vereador disse que para falar e julgar é preciso conhecer a história do cidadão. Dorge acredita que o Deputado foi vítima de uma assessoria através de erros técnicos os quais nenhum político está isento, “eu posso dizer e falar de Valdevan, um guerreiro, saiu e voltou para trabalhar honestamente sempre em defesa dos mais necessitados sem ocupar nenhum cargo” defendeu.

Sobre muitas acusações, Dorge relatou intrigas em outrora em que Valdevan se tornou Presidente de sindicato e que opositores dispararam notícias e acusações falsas referentes ao seu trabalho, “inconformados por não terem vencidos a eleições lá em São Paulo em maio de 2018 agora perseguem”.

“isso é uma perseguição de opositores que não aceitam, é triste ver a imprensa de Sergipe caluniar sobre Valdevan, nos escândalos da subvenção ninguém massacrou e todos foram diplomados”, disparou Dorge.

Junior concorda com a criação de uma federação, mas discorda interferência do legislativo a novas regras, “atletas vem de fora porque o poder não investe no esporte local”

O vereador Junior Farias do PR usou a tribuna na sessão 73ª, última do ano, para parabenizar organizadores do campeonato de futebol de campo amador de Monte Alegre de Sergipe, “foi brilhante”. Além do Poder Executivo na pessoa da Prefeita por mais um campeonato promovido. Destacou a vitória do colega de legislação, Marquinho do Posto da cidade de Nossa senhora Aparecida por ter sido eleito o novo Presidente da casa.

Junior Farias no tocante ao Senador Eduardo Amorim também enalteceu o trabalho prestado para com o povo de Sergipe, na opinião do vereador, a derrota faz parte da política, é um ciclo que se encerra e Eduardo merece todas as gratulações, “desejo muito sucesso em toda sua carreira seja ela qual for”, destacou Junior.

Sobre o esporte local, assunto debatido em plenário por colegas de bancada, Junior se diz favorável a se criar uma federação, mas que discorda veemente limitar contratações de jogadores de fora. Na opinião de Junior, não é dever do Legislativo interferir em contratações e sistemas dos times, “concordo quando diz que estamos perdendo vagas para atletas, mas a culpa não é dos times e sim pela falta de investimento por parte do poder público”, opinou Junior.

O parlamentar concluiu dizendo que, todo tipo de campeonato tem suas regras, mas que isso não deve ser tratado na câmara e sim entre município, organizadores e times, “um jogador vindo de fora traz consigo uma propaganda, divulgam, isso valoriza todo um campeonato”.

Sergio Murilo

O vereador Sergio da Geladeira do PT (Presidente eleito ao próximo biênio) usou a tribuna na última sessão do ano para agradecer aos colegas vereadores, funcionários da casa e populares que frequentam a casa Legislativa.

Sergio destacou a importância de o município buscar agregado aos vereadores empresas para que possa gerar empregos diretos e indiretos, “a crise estar muito grande, é preciso empregos novos”, destacou Sergio.

Em relação ao tema esporte, Sergio destacou a organização e ressaltou que se deve buscar recursos para que o município possa ter um campo gramado, assim, o esporte será ainda mais destacado.

Betinho

Betinho do PR usou para também deixar sua opinião sobre o esporte, em colocação, concorda com pronunciamentos dos colegas Henrique e Dorge no que diz respeito aos campeonatos valorizar mais atletas do município e limitar atletas de fora, “muitos assim como eu, já estamos pensando em pendurar as chuteiras por essa falta de espaço”, concluiu.

Bíbia do Couro

Bíbia do Couro do PSC enalteceu o campeonato, parabenizando toda a equipe organizadora e administração de Monte Alegre, destacando a importância, nos que todos deram um exemplo de esportividade.