Câmara fica entre as mais transparentes do estado e Prédio ganha nome

- Fredson Pereira - - 10 de outubro de 2018 | - 5:16 - - Home »

TRIBUNAL DE CONTAS DE SERGIPE

O tribunal de contas do estado (TCE-SE) fez o balanço sobra todos os tramites regimentais do Poder Legislativo de Monte Alegre de Sergipe. Órgão que a cada semestre faz o balanço de toda a tramitação financeira da casa. A Câmara de Vereadores de Monte Alegre de Sergipe ficou entre as mais transparentes do estado obtendo nota 9,0.

NOMENCLATURA APROVADA POR UNANIMIDADE

Parlamentares aprovaram de forma unânime o PROJETO DE LEI DE Nº 16/2018, de autoria do Vereador Renaldo Henrique dos Santos/PSC, Henrique de João Gogó,sobre a nomenclatura a qual nomeou o Prédio próprio da sede legislativa, passando a ser chamado de, PODER LEGISLATIVO VEREADOR JOSÉ SANTANA, “ popularmente conhecido como Zé de Joaozinho, nasceu em 19 de fevereiro de 1967, no povoado Baixa Verde, na cidade de Monte Alegre de Sergipe, Em 1992, no auge dos seus 25 anos, ele resolveu se candidatar ao cargo de vereador do município. Com o apoio da família de Mané de Dé, conseguiu êxito na sua primeira candidatura. Durante o seu mandato “Zé de Joãozinho” era reconhecido por sua generosidade e desprendimento dos seus bens materiais, ajudava a todos sem medir esforços. A consequência de seus atos e apoio da população, trouxe a José Santana o seu segundo mandato edil. Na eleição de 1996, foi reeleito vereador pelo PSDB e legislou pela segunda vez no município de Monte Alegre. O nobre vereador tentaria uma segunda reeleição no ano 2000, entretanto, a sua condição de analfabeto, o coibiu de fazer esta nova tentativa, a lei começou a vigorar e ele ficou impedido de realizar uma nova candidatura”.