“A gestão abandonou de fato a cidade” Disse Henrique de Joao Gogó

- RENALDO HENRIQUE DOS SANTOS - PSC - 1º SECRETARIO - - 21 de fevereiro de 2018 | - 10:42 - - Home »

O vereador Líder da oposição Henrique de Joao gogó do PSC usou a tribuna na volta dos trabalhos pós-recesso e voltou a cobrar do poder executivo sobre cobranças que recebeu durante o fim de ano. Henrique disse que a Câmara todos os colegas dá exemplo de empenho, mas que a gestão tem abandonado a cidade, em varias regiões populares tem solicitado e comprovado pessoalmente “inclusive no povoado taxas o qual estive comprovando no dia de ontem, a população reivindicando limpeza, disse que iria cobrar e graças a Deus foram limpar, espero que limpe em toda a cidade, o que se ouve é que, tem que mudar para o centro, porque a limpeza só chega ao setor”.

Henrique voltou a falar sobre o velho problema de iluminação publica, citou um povoado que luta constante pra chegar iluminação, em que em varias partes do município requerem iluminação de qualidade “oficializei ao final do ano passado melhorias na iluminação das regiões; Assentamento Raimundo monteiro, maravilha, União, bom jardim, Urucu, retiro, mas o secretário até hoje não atende” disse. O vereador pediu a somação dos colegas de bancada, para solicitarem junto a Energiza para que nas regiões que não há iluminação pública, sejam isentos da taxa de iluminação. “tem que contribuir pelo o que você tem” frisou.

Sobre a saúde do munícipio, deu exemplo do colega Bíbia do Couro em que, é o que mais aciona a área da saúde e que segundo o colega faltou atendimento médico em quatro dias (04) no hospital. O vereador citou um exemplo de negligência médica que ocorreu com um cidadão filho da cidade, mas que não reside, o Sr. Jorge, em que procurou a clínica da cidade, foi socorrido de imediato, o médico solicitou um exame de radiografia, o paciente retornou para o mesmo medico, mas que foi recusado ao atendimento “me fez uma ligação que me fez por mais de 20 minutos se lamentando, parece que essas pessoas não sabem o que é crime em negar um atendimento médico, eles acham que o dinheiro da saúde é deles” disparou.

Henrique relatou o estado de decadência na casa de apoio em Aracaju, em que todo o equipamento está sendo destruído e que na verdade a Prefeitura poderia estar dando assistência para a população de Monte Alegre, mas que infelizmente se encontra em estado critico. O vereador destacou que tem uma casa de apoio à disposição para quem quer que seja de Monte Alegre se instalar em Aracaju “eu tenho uma casa de apoio à disposição todos de Monte Alegre e se os nobres vereadores também quiserem utilizar, está disposição a casa Gabriel Motta que se localiza no bairro Siqueira campos” ressaltou

Por fim pediu explicação a Prefeita do munícipio esclarecimentos sobre a verba designada ao munícipio no valor de aproximadamente 307 mil reais, emenda do Deputado Federal André Moura,  já que corre risco de perder caso não seja usado para passagem molhada no povoado Lagoa do roçada em um trajeto que liga Monte Alegre a Nossa Senhora da Gloria.

“peço a liberação da Prefeita que se não for aplicar esse dinheiro nessa passagem molhada, me autorize para que junto à vereadora Vaneide de Glória parceira neste projeto, possamos buscar a execução” ressaltou o vereador.

Henrique agradeceu as inúmeras felicitações recebidas sobre a passagem de seu aniversario o qual comemorou em 20 de fevereiro.