A CPI será instalada para investigar a Prefeita e não cassar seu mandato “Quem não deve não teme” Disse Dorge

- JOSIVALDO RODRIGUES DA SILVA - PSB - - 25 de outubro de 2017 | - 11:56 - - Home »

O Vereador Dorge de paco Paco do PSB falou acerca da possível abertura de inquérito sobre o poder municipal na quinquagésima sessão ordinária. Segundo o vereador, a decisão foi tomada numa possível abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela falta de transparência e respeito por parte do Executivo aos vereadores, e que o legislativo enviou um requerimento ao Executivo, solicitando informações sobre a transparência, e nunca obteve resposta. “fala-se em crise no município, pessoas sem receber seus vencimentos, até o legislativo está sem o repasse que é obrigatório fazer até o dia vinte de cada mês, então é preciso esclarecer ao povo o que vem acontecendo”. Frisou

Dorge ainda salientou que, a instalação da CPI irá seguir todos os seus tramites legais, e se instalada não irá cassar a Prefeita, irá investigar e se está tudo dentro da legalidade, ficará tudo esclarecido para a população. Como diz o ditado “Quem não deve não teme” Disse.

O parlamentar falou sobre, os poderes  Executivo e Legislativo deveriam trabalhar unidos para desenvolver o município, mas que na atual gestão isso não está acontecendo. “Os Prefeitos não são os donos do Poder, eles são funcionários do Povo e são bem remunerados para atender os anseios da população”.

Por fim falou sobre uma situação a qual ocorreu com uma cidadã em que estava passando necessidade e não suportou mais as condições de morar em Monte Alegre, pediu ajuda ao vereador para fazer a sua mudança para a cidade de Itabaiana, correu atrás e após divulgação nas redes sociais foi atendo pela Prefeita. Dorge ainda frisou que, a gestão não pode reclamar dos vereadores porque vêm fazendo o possível para ajudar na administração, aprovando projetos, liberando créditos, a fim de dar condições de trabalho, porém o vereador tem o direito e dever de cobrar e fiscalizar todo o trabalho e principalmente as irregularidades.